terça-feira, 27 de janeiro de 2009

***CINCO DIFERENTES ATITUDES***



Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Me sinto perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi minha culpa, mas de quem cavou aquele buraco ali. Eu me revolto, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros e passo muito tempo lá dentro.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Finjo que não vejo, aquilo não é meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isso aconteceu mais uma vez. Devia ter aprendido a lição e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajeto. Por esse motivo, caio uma terceira vez: é o hábito.


Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, escuto alguém gritando - deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada, e eu não posso seguir adiante.



Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu coloco tábuas em cima. Posso seguir meu caminho e ninguém mais tornará a cair ali.

Paulo Coelho

4 comentários:

LOURO disse...

Querida amiga Dina,belo texto!!!
Buracos é o que mais existe neste
meu País...

Beijinhos de carinho e amizade

Lourenço

neide disse...

Se você pode fazer algo, não espere que o outro faça, ou se prejudique tantas vezes para tomar uma atitude. Essa deveria ser a atitude dos nossos governantes... Tantos " buracos", inclusive o da fome, seriam tapados nesse mundo.

Bjss querida Dina.

Colibri disse...

Olá,

Creio que um dos maiores desafios que se nos colocam, por vezes, é alterarmos a nossa forma de pensar, diria até mais, alterar a nossa forma de ser...

No fundo, fazer-nos renascer melhores... Mas com esforço conseguimos.

beijos
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Eis-me aqui: Testemunho dramático…
Colibrir as Emoções: A filha da onça…
Traços de Angola: Parte 11 - Fotos do Lobito (Parte I)…
Corais dos Recifes: Camarões ornamentais…

mundo azul disse...

________________________________

Essa historinha na verdade, é bem mais antiga que Paulo Coelho...

Muito interessante! Como a solução diante de um obstáculo muda, de pessoa, para pessoa...

Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________